Santa Casa da Merceana investe em alojamento turístico

Vai nascer um alojamento no centro de Aldeia Galega. O projeto da Santa Casa inclui promoção de roteiros e outros programas turísticos.

No início de fevereiro foi adjudicada a empreitada de construção de um edifício de turismo, da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Aldeia Galega da Merceana. A obra, que arrancou no inicio deste mês, representa um investimento a rondar os dois milhões de euros e tem um prazo de execução de pouco mais de um ano e três meses. 

Carla Pereira, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Aldeia Galega da Merceana, revelou, ao jornal Nova Verdade, que o projeto vai contar com um restaurante e nove quartos.

“O projeto está direcionado para o turismo. Quando adquirimos aquele espaço, fizemo-lo por causa da ausência de camas no concelho, principalmente no alto concelho, ainda que nos últimos anos tenham aparecido algumas”. 

A Provedora da Santa Casa da Misericórdia destaca ainda o valor deste edifício, que será agora recuperado.

“Queríamos recuperar aquela área no centro de Aldeia Galega, que é uma aldeia de grande valor arquitetónico e histórico no concelho. Sentimos que também teríamos uma missão no sentido de fazer uma recuperação adequada e enquadrada na história e na arquitetura da aldeia”, explica. 

O espaço irá funcionar como alojamento, inserido numa estratégia de promoção do concelho, como explica Carla Pereira. “Um dos nossos propósitos é também ajudar a economia local e entendemos que devíamos fazer algo na área do turismo e que é possível fazer alguns roteiros e programas de visita à nossa região, com a possibilidade de pernoitar cá.” 

A empreitada, pensada há já cinco anos deverá estar concluída até 2024. 

Scroll to Top