Risco de incêndio condiciona estradas em Alenquer

Conheça as estradas que vão estar com circulação condicionada.

O Governo decretou Situação de Alerta para todo o território continental por causa do risco de incêndio rural. A Situação de Alerta começa às 00h00h deste domingo, dia 21 de agosto e termina às 23h59 de terça feira, dia 23 de agosto. 

Para além dos incêndios causados pelo uso de fogo ou de origem acidental, fatores de risco como as elevadas temperaturas, o vento e a seca severa e extrema foram a base para a tomada desta decisão.

“Durante este período, haverá limitações quanto ao uso do fogo, ao uso de máquinas, nos trabalhos agrícolas e no acesso aos espaços florestais. Mantém-se também o reforço do patrulhamento da Guarda Nacional Republicana e as Forças Armadas vão mobilizar mais 25 equipas de dissuasão. Já a Proteção Civil poderá contratar mais 100 equipas de bombeiros, o que equivale a mais 500 operacionais”, detalha o comunicado enviado pela Câmara Municipal de Alenquer à redação do jornal Nova Verdade e da Rádio Voz de Alenquer.

No mesmo comunicado, o município divulga a lista de estradas que vão ter a circulação condicionada, nomeadamente locais de maior vulnerabilidade, devidamente sinalizados:

· Atravessamento da Serra de Ota, entre o Cemitério de Ota até ao entroncamento com a Avenida 25 de Abril;

· Estradão Florestal da Serra de Montejunto, entre o Furadouro e a Rua do Montejunto;

· Atravessamento da Serra de Montejunto, entre a Puceteira e Pragança;

· Acesso à Serra de Montejunto, a partir do entroncamento da Rua do Montejunto com o acesso ao Casal do Chorão;

· Todos os caminhos florestais e vicinais que cruzem a Serra Galega, designadamente entre os Casais da Fonte Pipa e o limite de concelho de Torres Vedras;

· O atravessamento da Serra Galega a partir de Vale Benfeito até ao limite de concelho de Torres Vedras;

· Deve ainda ser interditado o acesso ao parque de merendas da Serra de Ota.

Scroll to Top