Revelados vencedores do Concurso de Pintura Prémio Mestre João Mário

Os prémios serão entregues na Feira da Ascensão, onde todas as obras serão expostas.

Com quatro escalões a concurso, foram premiadas doze obras nesta primeira edição do Prémio Mestre João Mário, com um pódio para cada escalão a partir dos sete anos de idade. De acordo com a nota enviada à redação da Voz de Alenquer, não houve participações no primeiro escalão, que compreendia os participantes mais novos.

No segundo escalão, dos sete aos 12 anos, as vencedoras foram Matilde Cardoso, Diana Carvalho e Petra Coelho, que conquistaram, respetivamente, o 1.º, o 2.º e 3.º lugares. Quanto ao escalão seguinte, dos 13 aos 17 anos, o 1.º lugar da classificação foi entregue a Maria Amora Bento, o 2.º lugar a Maria Neto Luís e o 3.º lugar a Rafael Vieira. Fora das categorias mais jovens, o 4.º escalão, destinado a todos os maiores de idade, premiou Joana Luís Cordeiro, que venceu neste escalão, Maria do Rosário Rocha, que ficou em 2.º lugar, e José Estrela, em 3.º lugar.

Os prémios para todos os escalões são um cartão Fnac no valor de 100 euros e uma obra de arte de um artista local para o 1.º classificado, um cartão Fnac no valor de 75 euros para o 2.º classificado, e, para o 3.º lugar de cada pódio, um cartão Fnac no valor de 50 euros.

Ao todo, concorreram 30 obras ao Prémio de Pintura João Mário, de entre as quais 12 foram premiadas. De acordo com a nota, as obras foram avaliadas por um júri, “sem qualquer conhecimento da identidade dos autores, obedecendo aos critérios contemplados no regulamento”. “Todas as obras serão publicadas em breve nas redes sociais do Plano Cultural de Escola (PCE) e do Agrupamento de Escolas Damião de Goes”, lê-se também.

Aos vencedores, os prémios serão entregues na Feira da Ascensão, em data a anunciar, certame onde as obras serão expostas, no último piso do Fórum Romeira.

Scroll to Top