Proteção Civil recebe novo equipamento

Estrutura serve para apoio logístico em situações de emergência.

Desde novembro que a Proteção Civil de Alenquer conta com uma tenda insuflável de resposta imediata para situações de emergência.

A estrutura tem como objetivo prestar apoio logístico em emergências. A estrutura é resistente ao fogo e pode ser montada em pouco mais de cinco minutos para criar rapidamente um espaço de apoio às operações.

Em comunicado, Rodolfo Batista, Comandante Operacional da Proteção Civil de Alenquer, explica que a tenda permite, por exemplo, criar um posto de triagem num acidente grave com os meios do INEM ou ainda um posto de abrigo temporário em situações de catástrofe. De acordo com o comandante, esta necessidade já tinha sido identificada “há algum tempo”, derivada aos incêndios florestais, já que “na floresta e descampados, existe sempre a necessidade de criar um espaço onde os bombeiros possam descansar ou alimentar-se”.

A tenda contempla três divisões distintas, todas elas iluminadas com luzes LED, e tem suporte de corrente elétrica através de gerador, o que permite a utilização de material informático no interior.

O equipamento representou um custo de 12 mil euros.

Scroll to Top