Ota volta a ser opção para aeroporto

Depois de uma consulta aberta aos cidadãos, a Comissão Técnica Independente acrescentou mais oito opções à lista, entre elas Ota.

Ota voltou a estar na lista de possíveis localizações para o novo Aeroporto de Lisboa.

O jornal ECO, avança que a Comissão Técnica Independente (CTI) acrescentou mais oito opções à lista, na sequência do processo de consulta aos cidadãos que decorreu no início do mês de março. Foram recebidas 700 propostas, num total de 27 mil participações, mas só oito foram retidas. 

Cabe agora à CTI encurtar a lista e apresentar os resultados finais na próxima quinta-feira, 27 de Abril. 

Ota, Rio Frio, Poceirão eram locais que já tinham sido considerados para a realização da empreitada, e que agora voltam a estar em cima da mesa, além de Apostiça, Évora, Sintra, Tancos e Pegões, que se constituem como novas opções para o aeroporto.

São agora 17 as localizações que estão a ser estudadas pela Comissão Técnica Independente. 

A lista já contém também as cinco opções lançadas pelo Governo para o reforço da capacidade aeroportuária: Montijo, Alcochete, Santarém, Beja e Alverca. 

Na próxima quinta-feira, decorre uma conferência no auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil onde, além das opções finalistas, vão ser apresentados os critérios de viabilidade técnico-científicos adotados. O relatório final terá de ser entregue ao ministro das Infraestruturas até 31 de dezembro.

Scroll to Top