Obras na zona do Areal decorrem a “bom ritmo”

Passados quase seis meses desde o inicio da empreitada, a Câmara Municipal de Alenquer afirma que a obra está "acima do previsto em termos da taxa de execução”.

A Câmara Municipal de Alenquer garante que a empreitada de requalificação urbana e ambiental da frente ribeirinha do Rio Alenquer está a decorrer a “bom ritmo”. Numa informação partilhada no site do Município, Tiago Pedro, vereador com o pelouro das Obras Públicas, refere que “tudo está a decorrer perfeitamente bem e acima do previsto em termos da taxa de execução”.

O vereador adianta ainda que o foco neste momento está na conclusão do parque de estacionamento para “despressurizar a vila”. “No que diz respeito ao estacionamento, vamos começar a assentar o pavimento. Iremos dar o parque como utilizável, assim que estejam garantidas as condições de acesso”, adianta.

A obra tem previsto um prazo de execução de 550 dias, cerca de um ano e meio, dos quais já passaram quase seis meses.

Depois de concluído o estacionamento, a próxima fase, explica Tiago Pedro, vai centrar-se nas ruas interiores. “Vamos poder tirar partido deste espaço e centrar atenções nas ruas interiores, que são mais complicadas a nível de engenharia, mas com igual importância”. Uma fase que “não será tão grave em termos de constrangimentos aos moradores, porque as pessoas terão sempre acesso às suas casas”, assegura o vereador.

Scroll to Top