Nuno Miguel Henriques fora das Autárquicas em Alenquer

O atual vereador eleito pelo PSD anunciou, através das redes sociais, que não vai ser candidato à Câmara Municipal de Alenquer nas Eleições Autárquicas de 2025.

“Para que não restem dúvidas, rumores, especulações e outras considerações, informo de viva voz, que não serei candidato a Presidente da Câmara Municipal em Alenquer, o quarto maior concelho do distrito de Lisboa, como era expectável”, é assim que Nuno Miguel Henriques abre o comunicado nas redes sociais com que informa que não irá encabeçar uma lista às Autárquicas de 2025 no concelho de Alenquer. Com esta nota, o atual vereador eleito pelo PSD garante que tem novos caminhos à sua espera, mas que continua com o coração comprometido “com um território que aprendi a amar e também me reconhece amizade pelo seu notável povo”.

Em declarações à Voz de Alenquer, Nuno Miguel Henriques referiu que esta é uma “decisão amadurecida” e que está associada “com o atual contexto inesperado de eleições antecipadas”, que terão lugar no próximo dia 18 de maio. Acerca do mandato assumido em 2021, o vereador assumiu que continuará presente e que “há um compromisso que eu tenho e vou manter, quer com o território, com as pessoas, sendo que terei um perfil um pouco diferente em termos locais, tentarei na medida dos possíveis fazer o mandato”, sublinhando que diversas questões continuam pendentes.

A não recandidatura em 2025 compreende novas tarefas para Nuno Miguel Henriques, tarefas que o mesmo pretende abraçar “com o coração sempre para todos os alenquerenses e para todos os que escolheram o território para viver e que merecem tanto respeito como aqueles que nasceram no território”. O vereador social democrata enfatizou que a “lealdade, a honestidade, o trabalho, a sapiência, o conhecimento e acima de tudo lutar contra os interesses instalados, por mais democracia e mais liberdade, contra a censura que ainda existe” são princípios que pretende manter. No seguimento da conversa, assegurou também que não seria candidato por outro partido ou através de um movimento independente, afirmando que “não, eu não sou desses. Não sou desses traidores”.

Apesar de anunciar que não será candidato, Nuno Miguel Henriques mantém-se fiel à frase que aplicava em diversos contextos e garante que “nós sabemos que queremos mais, melhor e realmente diferente. E eu vou continuar a querer mais, melhor e realmente diferente para Alenquer, para as pessoas e para o país”.

Scroll to Top