NOTA EDITORIAL | AUTÁRQUICAS 2021

Nota Editorial do Chefe de Redação da Rádio Voz de Alenquer e do Jornal Nova Verdade sobre o tema das Eleições Autárquicas 2021, marcadas para 26 de Setembro

Aproxima-se um período que, de quatro e quatro anos, provoca as mais diversas reações no público. As Eleições Autárquicas são, por força da proximidade, o ato eleitoral que consegue movimentar mais discussão. E o concelho de Alenquer não é exceção.

O jornal Nova Verdade e a Rádio Voz de Alenquer são, há muito, os orgãos de comunicação social de referência no nosso concelho. Diariamente acompanhamos toda a atualidade, seja ela de caráter político, social, cultural, desportivo ou de qualquer outro âmbito. E por isso apostamos em continuar a ser essa referência também na cobertura das Autárquicas e da campanha que já começa a mexer.

Nesse sentido, e nas funções de Chefe de Redação deste jornal e de Coordenador da Rádio Voz de Alenquer, quero através deste texto partilhar algumas notas com todos os interessados, desde a população aos candidatos de todas as cores partidárias ou independentes:

a) Temos, e posso aqui escrever por todos os colaboradores desta casa, todo o respeito por quem aceita utilizar tempo da sua vida em prol dos outros e da causa pública. Seja no último lugar de uma lista a qualquer freguesia, seja para o cargo de presidente de câmara, todos nos merecem o maior apreço e consideração.

b) O critério noticioso de cada uma das iniciativas que venham a ser organizadas será, sempre e em qualquer circunstância, de quem tem a responsabilidade de decidir neste jornal e nesta rádio.

c) Apesar de sabermos que corremos sempre o risco de sermos acusados de injustiça por alguém, tudo iremos fazer para sermos considerados, como tem vindo a acontecer, como um verdadeiro exemplo no que toca ao tratamento das notícias.

d) Tendo por base o ponto anterior, é importante referir que, até hoje, os nossos dois orgãos de comunicação social foram os únicos que estiveram presentes em todas as apresentações públicas de candidaturas à Câmara Municipal de Alenquer. É dessa forma que queremos continuar. Presentes no máximo de locais possível, com informação séria e clara, de preferência com acesso direto às fontes que geram essa mesma informação.

e) Eu, como responsável pela equipa editorial dos dois órgãos desta casa, assumirei sempre as responsabilidades do nosso trabalho, ao mesmo tempo que posso garantir que estamos a preparar-nos para um grande trabalho de cobertura das próximas Autárquicas.

f) Por fim, quero deixar bem clara a ideia de que confio totalmente em todos os elementos da nossa equipa editorial e que estou certo que faremos, uma vez mais, um trabalho digno da história e dos pergaminhos do jornal Nova Verdade e da Rádio Voz de Alenquer. Sem alaridos e com o máximo de rigor e isenção.


Pedro Castelo | Chefe de Redação | Rádio Voz de Alenquer e Jornal Nova Verdade

Scroll to Top