Município quer criar apoio para mitigar impacto das obras na Vila Baixa

Regulamento tem como objetivo apoiar financeiramente os comerciantes afetados pelas obras inseridas no PEDU.

Esta segunda-feira, 28 de Março, a Câmara Municipal de Alenquer votou a proposta de início de procedimentos para a criação de um regulamento de apoio à atividade económica da vila baixa no âmbito das obras do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Paulo Franco, vereador com o pelouro das Atividades Económicas, em declarações ao jornal Nova Verdade, admite que o executivo “tem consciência dos problemas que as obras têm causado” e explica que o regulamento surge, por isso, com o objetivo de  “criar um conjunto de normas, de forma a que os comerciantes, que desenvolvem a sua atividade económica na Vila Baixa de Alenquer, possam recorrer a este fundo, e que a Câmara Municipal de Alenquer possa ajudar a mitigar as consequências que são normais em situações de obras”. 

A proposta de iniciar o processo para a criação deste regulamento foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara.

Para já, o regulamento está ainda numa fase inicial, faltando ainda vários passos até que o documento possa entrar em vigor. “Em termos práticos, estimamos que possamos ter o regulamento em vigor a partir do mês de junho, em condições para que os agentes económicos possam recorrer a este apoio financeiro”, esclarece Paulo Franco.

(Notícia desenvolvida na próxima edição do jornal Nova Verdade)

Scroll to Top