Município cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

Medida pretende promover a captação de novos investimentos para o território.

O Município de Alenquer vai ter um Gabinete de Apoio ao Emigrante ainda no primeiro trimestre de 2022.

O objetivo deste espaço é acolher e orientar eventuais investimentos provenientes de portugueses no estrangeiro e desta forma “aumentar a competitividade do território e alargar o leque de apoios às empresas já existente no concelho”, explica a Câmara Municipal de Alenquer em comunicado.

Paulo Franco, vereador com o pelouro das atividades económicas, esclarece que este espaço “vai permitir que possamos ser o município escolhido por um determinado investidor ou mesmo por um alenquerense que esteja na diáspora e que queira investir em Alenquer”.

O Gabinete de Apoio ao Emigrante vai apoiar os interessados não só na procura da melhor área de investimento, através da disponibilização da fotografia económica do concelho, como também na execução do investimento, “nomeadamente nas situações em que o investidor já tenha definido um sentido para o investimento”, adianta o comunicado.

“Este gabinete surge inserido na estratégia de criação do gabinete de apoio ao setor empresarial, para apoiar e fomentar a nossa economia local”, conclui Paulo Franco.

Scroll to Top