Movimentos independentes recandidatam-se às freguesias

Das 11 freguesias do concelho de Alenquer, duas são geridas por movimentos independentes e ambos já anunciaram a recandidatura para as Eleições Autárquicas 2025.

Luís Cipriano, presidente da União das Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, e Filipa Martinho, presidente da Freguesia de Vila Verde dos Francos, ambos independentes, anunciaram a respetivas recandidaturas às Eleições Autárquicas em Alenquer. 

Luís Cipriano apresentou pela primeira vez uma candidatura independente nas Autárquicas de 2021. O movimento IPF – Independentes Pela Freguesia venceu na União das Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, com maioria absoluta, obtendo 52,42% dos votos e elegendo cinco elementos. Este ano, Luís Cipriano vai novamente apresentar uma candidatura independente e, através de uma publicação na rede social Facebook, anuncia que leva novamente consigo André Serra e Teresa Serrão. 

O cenário é diferente em Vila Verde dos Francos. Filipa Martinho está a terminar o segundo mandato. O movimento Filipa Martinho Todos Pela Freguesia – FMTPF venceu as eleições em Vila Verde dos Francos em 2021, com 64,46% dos votos. Quatro anos antes, na primeira vez em que Filipa Martinho se candidatou como independente, o movimento tinha conseguido 50,55% dos votos. Também através da rede social Facebook, Filipa Martinho já anunciou uma recandidatura independente para concorrer às eleições deste ano.

Scroll to Top