Maurício Moreira vence Troféu Joaquim Agostinho

Glassdrive-Q8-Anicolor dominou pódio e venceu também por equipas

Mauricio Moreira, da Glassdrive-Q8-Anicolor, foi o vencedor 46.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras, também conhecido por Troféu Joaquim Agostinho.

O ciclista uruguaio, vencedor da Volta a Portugal em 2022, sucedeu ao colega de equipa Frederico Figueiredo, que venceu a última etapa, com chegada ao alto do Montejunto. De referir que Frederico Figueiredo tinha vencido o troféu Joaquim Agostinho nas últimas três edições,

Em declarações à Rádio Voz de Alenquer, Mauricio Moreira realçou a virória coletiva. “Estou muito contente com esta vitória, muito contente pelo Frederico ter conseguido vencer a etapa e pelo facto termos os três primeiros lugares da geral. Dá-me muita alegria, tanto a mim como à equipa, e acho que é um mais um ponto de confiança muito grande para o futuro”.

Federico Figueiredo, vencedor pelo quarto ano consecutivo da etapa com chegada ao Montejunto, centrou atenções na prova rainha do ciclismo nacional: “Estou extremamente contente por isto. Agora é desfrutar desta vitória e depois voltar a treinar, voltar à rotina e pensar já na Volta a Portugal”.

Rádio Voz de Alenquer acompanhou a par e passo o Troféu Joaquim Agostinho (Foto RVA)

António Barbio, ciclista com ligações a Alenquer, chegou ao alto do Montejunto no décimo lugar, a 40 segundos de Francisco Figueiredo, tendo feito o seu melhor tempo na etapa da Serra. “Mais uma vez, vimos que temos uma equipa unida, em volta de um só objetivo. Desta vez tocou-me a mim ser o líder e dar os resultados à equipa, no entanto, por uma coisa ou outra, se calhar não tivemos o melhor resultado na geral, mas fizemos três top 10 em quatro etapas e eu acho que isso mostra a homogeneidade e a regularidade que a nossa equipa tem”, destacou António Barbio.

O segundo lugar da geral foi para Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor), a 29 segundos do companheiro de equipa, sendo que o pódio ficou completo com outro ciclista da Glassdrive-Q8-Anicolor, Frederico Figueiredo, que terminou a 37 segundos do vencedor.

Nas restantes classificações, Daniel Dias (Credibom-LA Alumínio-Marcos Car) manteve a liderança nas metas volantes e Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) segurou o triunfo na juventude. Já Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) conquistou a geral dos pontos e da montanha e a Glassdrive-Q8-Anicolor venceu a geral por equipas.

Foto de destaque: Facebook Troféu Joaquim Agostinho

Scroll to Top