Mau tempo provoca um desalojado em Alenquer

O mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias fez um desalojado em Alenquer e levou ao encerramento de uma via.

Em declarações à Voz de Alenquer, Tiago Espirito Santo, coordenador da Proteção Civil Municipal destacou algumas da ocorrências sucedidas devido ao mau tempo.

Para além de situações ligeiras que levaram à intervenção da equipa de Proteção Civil, como alguns buracos na estrada, muros e infraestruturas que foram cedendo graças à chuva, existiu ainda um corte na estrada por causa de um deslize de terreno que obrigou a um desalojamento temporário.

“O proprietário estava presente no local e por razões de segurança teve de ser realojado temporariamente, por não existirem condições de permanecer em casa, até porque o senhor é cuidador de uma idosa de 96 anos.” – salientou Tiago Espirito Santo.

Quanto ao corte da via, na Rua da Barroca, o coordenador de Proteção Civil Municipal acrescentou ainda que os moradores têm acesso aos seus espaços e às suas garagens, conseguindo entrar pelos dois lados da via, contudo numa zona central, junto ao número 9 houve necessidade de isolar o edificado, visto que “o  muro que esta a suportar o terreno e a casa cedeu, o que apresenta um risco acrescido para os cidadãos.”

Scroll to Top