Matilde Rodrigues ruma à Turquia para o Campeonato do Mundo de Muay Thai

A atleta alenquerense Matilde Rodrigues, regressa aos palcos internacionais nas modalidades de combate, com a chegada do Campeonato do Mundo, na Turquia. A comitiva portuguesa já está na cidade onde se vai disputar o inicio da competição, a decorrer entre 22 e 31 de maio.

A Voz de Alenquer falou com o treinador da atleta da Sociedade Recreativa de Cheganças, Sandro Tordo, que partilhou algumas palavras sobre o momento vivido pela atleta e sobre todos os desafios relacionados com a sua preparação. Começou por explicar que o dia exato da competição ainda não se sabe, e que só depois da pesagem é que saem os sorteios e os calendários com os dias de competição e os respetivos escalões.

“As expectativas têm de ser sempre as melhores. Claro que há sempre adversidades que podem surgir, imprevistos que fogem ao nosso controlo. Mas, como nós nos preparamos, também os outros atletas o fazem. Pode correr bem ou pior, mas penso que correrá bem.” – referiu.

Apesar das incertezas, o treinador mostra-se confiante no desempenho da atleta: “Ela está bem preparada, está motivada. Vamos ver como correm as coisas. Esperamos o melhor e que consiga chegar à medalha de ouro. O objetivo é sempre fazer o melhor possível. O melhor seria mesmo o ouro. Mas, como disse, neste momento ela está bem, sente-se bem. Vamos ver! – salientou.

Dadas as circunstancias da vida académica da atleta, a preparação mostrou se mais complicada, com a chegada de outras exigencias da faculdade. O treinador destacou as dificuldades logísticas que afetaram os treinos, mas que não diminuem as ambições.

“É tudo muito diferente. Uma semana tem um horário, na outra já tem de mudar tudo por causa do estágio. A preparação ficou bastante condicionada, tanto para mim como para ela. Os planos de treino nem sempre batiam certo. Esta preparação foi especialmente difícil. Os horários disponíveis foram muito complicados, e organizar tudo foi mesmo um grande desafio.”

Apesar da preparação complicada, o balanço é positivo. “Apesar de tudo ela está bem preparada, e está motivada. Vamos ver como que as coisas correm. Podemos tentar esperar o melhor, esperemos que corra tudo bem!” – referiu Sandro Tordo.

O Campeonato do Mundo Sénior de Muai Thay acontece na Turquia, de 22 a 31 de maio. Na comitiva onde Matilde Rodrigues se insere, seguem outros 5 atletas em representação de Portugal.

Scroll to Top