Matilde Rodrigues: “Estou de consciência tranquila, dei o meu melhor”

A atleta Matilde Rodrigues sagrou-se na quarta-feira, dia 4 de outubro, vice-campeã na Taça do Mundo de Muay Thai, na Túrquia. 

A atleta alenquerense disputou a medalha de ouro contra a atleta belga Sarah Piccirillo. Apesar de um combate equilibrado, com a vitória de Matilde Rodrigues no segundo round, a adversária acabou por vencer, levando a atleta portuguesa a ficar em segundo lugar, na categoria -60Kg Sub-23. 

Em declarações à Radio Voz de Alenquer, Matilde Rodrigues fez um balanço de todo o campeonato e admitiu ter sentido uma “evolução positiva ao longo do campeonato”. Sobre a final, disse que “foi um combate muito equilibrado, ganhei o segundo round, estou de consciência tranquila, dei o meu melhor”.

Matilde Rodrigues não vai participar no World Combat Games

Apesar de ter sido convocada para o World Combat Games, em Riade, na Arábia Saudita, que decorre no final deste mês, Matilde Rodrigues esclarece que não vai participar na competição. “Soube na terça-feira que tinha sido convocada. Era algo que queria há muito tempo, mas, depois de falar com o treinador e com o selecionador, percebemos que não tinha tempo de me preparar”, explicou.

Scroll to Top