Lusíadas investe 28 milhões de euros em hospital no Campera

A abertura está prevista para o último semestre deste ano e vai criar 500 postos de trabalho.

O Hospital Lusíadas Campera, no concelho de Alenquer, faz parte do plano estratégico de expansão a nível nacional do grupo Lusíadas Saúde, segundo uma nota divulgada.  

A unidade representa um investimento de mais de 28 milhões de euros e vai criar 500 postos de trabalho. Feito de raiz o Hospital Lusíadas Campera vai ocupar uma área de quatro mil metros quadrados do Campera Outlet Shopping. 

O Hospital Lusíadas Campera vais dispor de várias valências, entre elas medicina geral e familiar, pediatria, estomatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, dermatologia, ortopedia, gastroenterologia, cirurgia geral, cardiologia, cirurgia pediátrica, estética e vascular, endocrinologia, imunoalergologia, medicina interna, neurocirurgia, neurologia, nutrição, pedopsiquiatria, pneumologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia e urologia. A infraestrutura conta ainda com cirurgia ambulatória, 30 gabinetes de consulta, duas salas de bloco operatório, uma sala de gastroenterologia, uma área de imagiologia e um serviço de atendimento permanente.

No comunicado enviado pelo Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira, CEO do grupo, diz que o “Hospital Lusíadas Campera representa uma importante aposta do Grupo Lusíadas Saúde num concelho com uma oferta de saúde ainda com um elevado potencial de desenvolvimento. Não temos dúvidas de que as novas unidades não só reforçam o Sistema Nacional de Saúde, como também reduzem as assimetrias no acesso à saúde. Estamos a materializar o compromisso com o País, em alinhamento com a visão do Grupo e contribuindo ativamente para moldar o futuro do setor”. 

A estratégia de expansão da Lusíadas Saúde contempla a abertura de unidades em novas localizações geográficas, assim como o reforço da resposta das unidades já existentes.  Além do investimento em Santa Maria da Feira e em Paços de Ferreira, o Grupo já anunciou a abertura, em breve, do Hospital Lusíadas Vilamoura, a aquisição do Hospital Monsanto e a aquisição das Clínicas Dr. Well’s. 

Scroll to Top