A Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Alenquer emitiu um comunicado sobre os vários temas que têm sido abordados pela comunicação social local, incluindo a Rádio Voz de Alenquer.
Cristina Inácio Dias esclarece, nesse comunicado, que, ao contrário do que foi dito em exclusivo à Voz de Alenquer pelo Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Oeste, José Bernardo Nunes, “no que diz respeito à aprovação por unanimidade de Pedro Afonso, gostaria de clarificar que não foi enviada nenhuma ata que seguisse os devidos procedimentos para a sua indicação como candidato. O documento em questão trata-se de uma reunião onde, sem assinatura de todos os membros, se debateram apenas possibilidades, sendo que as atas de posteriores reuniões refutam indubitavelmente a unanimidade da concelhia quanto à indicação de Pedro Afonso”.
Segundo o que pode ser lido neste comunicado, assinado pela própria Cristina Inácio Dias, Presidente da Concelhia do PSD Alenquer, este órgão “não tem uma decisão final quanto a este assunto, não tendo sido aprovado o nome de Pedro Afonso, nem de outro representante”, refutando assim, por completo, as informações a que a Voz de Alenquer teve acesso.
Também neste comunicado é abordada a presença da líder PSD de Alenquer na primeira reunião informal do Todos – Movimento Cívico do Concelho de Alenquer, com a explicação de que se tratou de uma presença que respondeu a um convite que não feito apenas a este partido. “Tive a honra de ser convidada, enquanto Presidente da Concelhia do Partido Social Democrata de Alenquer, para assistir à apresentação, tal como sucedeu com vários dirigentes concelhios de outros partidos”, explica Cristina Inácio Dias.
O comunicado é finalizado com a garantia de que são falsos os rumores acerca de uma eventual demissão do cargo. A dirigente social-democrata refere que “os rumores acerca da minha demissão não são verídicos, mantendo a intenção de continuar enquanto Presidente da Concelhia do Partido Social Democrata até ao final do mandato, procurando sempre o melhor para o concelho de Alenquer”, conclui Cristina Inácio Dias.
Presidente do PSD Oeste mantém tudo o que disse
Contactado pela Voz de Alenquer no sentido de comentar este comunicado, José Bernardo Nunes, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Oeste, afirmou manter tudo o que disse anteriormente. “Tenho duas atas, assinadas pela Presidente da Concelhia, que indicam o Pedro Afonso como o candidato à Câmara Municipal”.

O dirigente social-democrata acrescenta que “a Distrital não iria referir um candidato sem indicação da concelhia” e afirma ainda que “nas próximas horas irá sair um comunicado da Comissão Política Distrital “.