Joana Carvalho venceu o “Alenquer tem Talento” 

A primeira edição do concurso Alenquer tem Talento, integrada no Fim de Semana Jovem, contou com a participação de 12 atuações, totalizando a participação de 13 jovens.

O Auditório Damião de Góis recebeu na noite de 9 de maio a primeira edição do concurso “Alenquer tem Talento”, que contou com a participação de 13 jovens num total de 12 atuações. 

Joana Carvalho, que interpretou Beyoncé, numa versão Jazz dos Postmodern Jukebox, foi a grande vencedora da noite. Em declarações à Voz de Alenquer, a jovem de 17 anos revelou que foi “uma noite cheia de emoções”. Sobre a decisão de participar no concurso, Joana Carvalho diz que ficou a saber da iniciativa “através do professor Ricardo Nascimento” e que os pais acabaram por impulsionar a candidatura. Revela também que o principal objetivo passou por se divertir mas  que pensou que seria “uma ótima maneira de mostrar a Alenquer aquilo que eu valho e aquilo que eu tenho para dar, mostrar a minha essência”. Joana Carvalho é uma voz bem conhecida de todos, uma vez que também faz parte dos Lads de Alenquer. 

Os vencedores levaram para casa cartões FNAC e entradas para a Alma do Vinho. Todos os participantes vão atuar na edição deste ano da Feira da Ascensão. 

A vereadora Cláudia Luís, do Município de Alenquer, falou com a Voz de Alenquer e mostrou-se orgulhosa da iniciativa. “Eu estou muito orgulhosa destes jovens alenquenreses que participaram neste “Alenquer tem Talento” e que nos proporcionaram uma noite fabulosa. Acho que a opinião é unânime de todos os que tiveram presentes. Portanto o balanço é de facto muito positivo e acho que é uma atividade que deve continuar”. Cláudia Luís explicou à Voz de Alenquer que a ideia “surgiu de um desafio que o Conselho Municipal da Juventude fez à Câmara Municipal e que nós decidimos realmente abraçar e que decidimos este ano concretizar. Alenquer tem jovens muito talentosos e os alenquerenses merecem ver estes jovens.”

O concurso contou com um júri de três elementos. Este grupo foi composto por Vitor Santos, professor de dança do Studio 19, Filipe Delgado, cantor natural do concelho de Alenquer, e Raquel Rucha, que representou a Associação de Jovens de Alenquer. 

Scroll to Top