JMJ: mais de mil peregrinos chegam esta sexta-feira a Alenquer

Vão ficar hospedados na Romeira, no Centro Escolar das Paredes e no Pavilhão Municipal.

Alenquer vai acolher mais de 1000 peregrinos que vão participar na Jornada Mundial da Juventude e que vão ficar alojados na Romeira, no Centro Escolar das Paredes e no Pavilhão Municipal.

Para garantir esta gestão, a Proteção Civil Municipal tem preparado todas as condições nos espaços que albergam os jovens. Tiago Espirito Santo, Coordenador da Proteção Civil de Alenquer, em declarações à Rádio Voz de Alenquer, explica que foram realizadas reuniões preparatórias e visitas aos espaços com os responsáveis “no sentido de aferir um conjunto de condições que a autoridade de saúde definiu, nomeadamente, na parte da saúde. Portanto, estamos a falar da questão da legionella, a questão da comida, a forma como, onde e que tipo de comida é distribuída”.

Após a chegada dos peregrinos a Alenquer, estes vão ser devidamente acompanhados pelas autoridades até aos locais de acolhimento.

O coordenador da Proteção Civil confirma que no Carregado já estão albergados alguns peregrinos portugueses e que está tudo a correr dentro da normalidade. 

A Jornada Mundial da Juventude começou no dia 1 de agosto e termina no domingo.

Scroll to Top