Inês Severino confirmada para o HP Coruña

A atleta alenquerense assina contrato com a equipa de hóquei espanhola e prepara-se para jogar o campeonato mais competitivo do mundo.

A confirmação foi avançada à Rádio Voz de Alenquer pela própria Inês Severino. A atleta segue agora para Espanha, para começar uma nova jornada no clube HP Coruña. “O convite surgiu ao longo desta última época. Foi uma decisão planeada, tive de pensar bastante, mas achei que seria, neste momento, o mais oportuno para mim. Estou muito feliz e motivada”, começou por dizer a alenquerense.

Com 11 anos ao serviço da equipa A do Benfica de hóquei em patins, Inês Severino, num total de 131 jogos, anotou 72 golos e quatro assistências. Apesar da decisão “bastante complicada”, a atleta abandona o clube com o sentido de “dever cumprido”. “Acho que fiz sempre o meu trabalho e cumpri aquilo que me pediram. Fui bastante feliz e tirei bastantes aprendizagens, por isso mesmo, estou bastante grata para com o clube. O Benfica é o meu clube”, disse Inês Severino, que assumiu sair de “consciência tranquila”. A avançada prepara-se para, na próxima época, jogar no “melhor campeonato do mundo de hóquei em patins”, ao lado de grandes jogadoras e, por isso, a motivação e o entusiasmo sobrepõem-se a todas as dificuldades desta nova mudança. “Espero evoluir, aprender e ser muito feliz”, confessou.

Sobre a saída do Benfica, Inês Severino irá levar na memória as pessoas que conheceu no clube, “pessoas que me ajudaram a crescer muito e a fazer daquilo que sou hoje, pessoas que me acompanharam desde o dia que cheguei, com apenas sete anos”, sem esquecer os adeptos, sendo “uma das coisas que mais me marcou no Benfica, por tudo aquilo em que eles envolveram”, concluiu.

É de realçar ainda que Inês Severino foi chamada ao Mundial de 2022, com apenas 16 anos, conseguindo, ao lado da Seleção, disputar a medalha de bronze. Assinou os três golos da vitória por 3-0 frente a Itália, que valeu a Portugal uma medalha em mundiais. Voltou a ser chamada e marcou dois pontos frente a Itália, no Europeu de 2023. A atleta completou também a presença em quatro campeonatos nacionais, três Taças de Portugal, três Supertaças e duas Elite Cup. 

Scroll to Top