Hipótese de hotel na Chemina volta a ganhar força

A Câmara Municipal de Alenquer conseguiu voltar a contactar o consórcio chinês. Departamentos jurídicos de ambas as partes estão a analisar o processo.

A Câmara Municipal de Alenquer voltou a conseguir contactar com a Sunshine Life, a imobiliária que ganhou a hasta pública para a criação de um hotel na Chemina.

Em declarações exclusivas à Rádio Voz de Alenquer / Jornal Nova Verdade, Tiago Pedro, vereador responsável pelo pelouro das Obras Públicas, garante que, durante um encontro no qual também esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, o investidor demonstrou uma “energia positiva, no sentido de retomar o processo”, depois de sucessivos adiamentos da apresentação do projeto.

Tiago Pedro revela que as equipas jurídicas de ambas as partes também já estiveram reunidas e estão neste momento a “retificar, a nível administrativo, tudo aquilo cujo prazo estaria ultrapassado”. “Vamos dar cumprimento à hasta pública nos moldes que estavam previstos”, frisa o vereador.

O autarca sublinha que a criação da unidade hoteleira é importante para o concelho de Alenquer por três motivos: “A criação de emprego, a catalisação económica e o facto de o edifício ter um fim distinto e nobre com a fachada preservada”.

Tiago Pedro acrescenta ainda que o aumento da oferta hoteleira pode ser uma alavanca para trazer mais eventos para o concelho. “Os grandes eventos que temos feito têm esgotado os alojamentos locais e nós temos muitos mais do que as pessoas pensam. Mas temos uma capacidade de número de camas reduzida face ao que era esperado”, explica.

O vereador não adianta prazos para o novo processo, mas adianta que o objetivo é arrancar com a obra “o quanto antes”. “Desde já é esperar que as duas partes acertem o documento de retificação administrativo que vai dar continuidade a este processo de hasta pública. É uma coisa que, se começasse a andar amanhã, ainda teria uma longevidade muito grande e, por esse motivo, queremos começar a obra o quanto antes”.

Obras na vila de Alenquer registam progressos

Durante a entrevista à Rádio Voz de Alenquer / Jornal Nova Verdade, o vereador Tiago Pedro fez também um balanço positivo das obras que estão a decorrer na vila de Alenquer. “Tem havido um progresso significativo nas obras no parque do Areal. Era um desígnio nosso ter o parque disponível o quanto antes para as pessoas poderem utilizar”.

Quanto à obra de requalificação do Mercado Municipal, suspensa no final do mês de fevereiro devido às microfissuras encontradas nos pilares de sustentação do edifício, esta vai ser “reiniciada no inicio de junho”.

Já a zona envolvente também apresenta progressos e, em breve, a Avenida 25 de Abril vai reabrir ao trânsito, afirma Tiago Pedro. “Depois da Feira da Ascensão, vou para a rua voltar a falar com as pessoas da Rua Sacadura Cabral, da Avenida 25 Abril e de toda aquela zona, em primeiro lugar para estar disponível para os ouvir e para dar a cara e em segundo lugar para saber quais as suas preocupações, mas prevê-se que depois da Feira da Ascensão se reabra a Avenida 25 de Abril ao trânsito, ainda que a obra não esteja terminada, porque é muito mais ágil sair da vila por essa via. Depois vamos começar com a obra na Avenida Sacadura Cabral, que será feita por secções para não importunar toda a gente”, afirma

Scroll to Top