Feira da Ascensão arranca hoje

Primeira edição da Feira da Ascensão decorreu há 40 anos.

De 25 a 29 de Maio o Parque Urbano da Romeira recebe a 38ª edição da Feira da Ascensão. A cerimónia de inauguração do certame decorre esta noite.

Inspirada pelo “Dia da Espiga”, feriado local, esta feira tem-se afirmado, ao longo de quatro décadas. É o espaço e o momento de divulgação das potencialidades do concelho de Alenquer nas suas vertentes económica e cultural. O atual modelo da Feira da Ascensão nasceu em 1982 e, desde então, esta mítica feira é o ponto de encontro de várias gerações.

Depois de dois anos em que a Feira da Ascensão decorreu em moldes diferentes, a festa está de regresso ao seu formato habitual. Hélder Miguel, responsável da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer assume, em declarações à Rádio Voz de Alenquer, que “tem sido um processo com algumas complicações” devido à incerteza causada pela pandemia.

À semelhança dos anos anteriores, as entradas são livres, mas o festival traz novidades ao concelho. Depois de terem estado recentemente no Altice Arena, os Funk On, uma referência de funk nacional, foram a primeira confirmação da feira para 2022.

Diretamente de Azaruja para o palco principal da Feira da Ascensão, o animador, Miguel Bravo, foi a segunda confirmação da festa. A terceira surpresa da festa, foram os Xeques Orquestra, que atuam no sábado. A música e animação para os mais jovens fica a cargo dos DJs Caldas e Fabecas, junto do animador sociocultural DJ DaVilla.

Para recordar a Feira da Ascensão de 2019, o Toy também está de regresso aos palcos em Alenquer. Num registo diferente, a sexta confirmação é o rapper T-Rex e as últimas confirmações foram o DJ residente da discoteca Mau Maria, Ricardo F, e do Carregado, o DJ Luket.

Scroll to Top