Encontrada em Alenquer mulher acusada de roubo com arma de fogo

Crime ocorreu no concelho de Porto de Mós. Homem acusado do mesmo crime foi detido no Bombarral.

Foi detida em Alenquer a mulher, de 37 anos, acusada de um crime de roubo com arma de fogo, que terá cometido juntamente com um homem, de 50 anos, que foi encontrado no Bombarral, na passada segunda-feira.

O crime aconteceu numa localidade do concelho de Porto de Mós, em agosto de 2022, quando o casal parou a sua viatura junto da vítima, um idoso, sob o pretexto de precisarem de indicações.

Quando o idoso se aproximou, foi-lhe apontada uma pistola e exigido que entregasse todos os objetos de ouro que usava. O ouro roubado tem um valor estimado de mil euros.

Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deu cumprimento a dois mandados de busca e dois mandados de detenção, nos dias 14 de fevereiro e 13 de março.

Fonte da PJ, disse à agência Lusa, que os detidos possuem antecedentes criminais relativos a crimes patrimoniais, sobretudo furtos.

O casal já foi apresentado a um juiz de instrução criminal. A mulher está obrigada a apresentações semanais, enquanto que ao homem foi decretada prisão preventiva, mas o detido “está a aguardar a possibilidade de passagem a prisão domiciliária com pulseira eletrónica”, segundo informou a PJ.

Scroll to Top