Dora Pereira pode estar de saída do executivo do Município de Alenquer

Segundo o que a Rádio Voz de Alenquer conseguiu apurar, Dora Pereira tem intenções de deixar a vereação e já abordou Pedro Folgado sobre a questão.

Em declarações à Rádio Voz de Alenquer, Pedro Folgado assumiu que a vereadora “mostrou interesse” informal para deixar a posição, mas o presidente adiantou que só após a formalização é que se pronuncia sobre o caso. 

No entanto, Pedro Folgado acrescentou que, caso a saída se confirme, lamenta a decisão e mostra preocupação, uma vez que a vereadora tem a seu cargo “um pelouro complexo e específico”, reforçando o profissionalismo da arquiteta e reconhecendo que Dora Pereira está dentro dos assuntos “do urbanismo e das obras particulares”.

A Rádio Voz de Alenquer tentou entrar em contacto com Dora Pereira, mas a vereadora não atendeu o telefone. Tudo indica que a arquiteta tem a intenção de deixar as funções de vereadora no final deste mês.

Após a saída do ex-vereador Rui Costa do executivo camarário no mês passado, Dora Pereira ocupou a segunda posição do executivo, ainda que não tinha sido a escolhida por Pedro Folgado para vice-presidente, significando que, caso o presidente abandonasse a autarquia, Dora Pereira assumiria as funções de presidente. 

Esta possível saída simboliza o segundo abanão no executivo da Câmara Municipal no espaço de um mês, a dois anos do fim do mandato. Dora Pereira foi eleita vereadora pela primeira vez em 2013, no primeiro mandato de Pedro Folgado.

Scroll to Top