REGIONAL:
-Exposição “Spectacular Instability”, na Galeria Municipal de Torres Vedras, estará patente até 5 de Março. Exposição das obras produzidas por Jéssica Gaspar no âmbito do projeto RAMA – Residências Artísticas Maceira Alfeiria.
-Até ao dia 29 de Janeiro, na Galeria Municipal de Torres Vedras, estará a exposição de homenagem a Rui da Costa Lopes. É composta por trabalhos produzidos nos últimos 10 anos de vida do autor.
-Em Janeiro, o Centro Cultural do Cartaxo volta a abrir a sua sala de cinema. Em 2022, o encontro continua marcado para as sextas-feiras, às 21h30. Hoje, dia 14 de Janeiro, a sessão inclui o documentário “Já Estou Farto!”, de Paulo Miguel Antunes, natural de Pontével, com o músico e protagonista do documentário, João Pedro Almendra. É necessário a apresentação de certificado de vacinação ou teste negativo à Covid-19.
-Dia 16 de janeiro, pelas 16h30 no Teatro-Cine de Torres Vedras, será exibido um espetáculo musico-teatral para bebés (dos 6 aos 36 meses). As reservas para se assistir ao espetáculo devem ser efetuadas pelo número de telefone 261 338 131. O preço dos bilhetes é de dois euros.
-Nos dias 14, 15 e 16 de Janeiro, o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras recebe a primeira edição do Palimpsesto, o Ciclo de Música Ibérica e Mediterrânica que pretende unir músicos de Portugal, Espanha, Grécia e Turquia, numa celebração da música e culturas da Ibéria e do Mediterrâneo. A atividade irá concentrar-se na tradição da música e dos instrumentos portugueses, com concertos, palestras e oficinas levadas a cabo por músicos, construtores e académicos, nomeadamente Alma Menor, Tiago Morais e José Alberto Sardinha.
-No dia 15 de Janeiro, sábado às 21h00, o Centro Cultural do Cartaxo vai receber a peça “Os Monólogos da Vagina”. A peça reúne em palco as atrizes Teresa Guilherme, Marta Andrino e Melânia Gomes. Com texto de Eve Ensler e encenação de Paulo Sousa Costa. A entrada tem o valor de vinte euros e os bilhetes podem ser adquiridos através do link: https://bit.ly/3yOCZpI
NACIONAL
-A exposição “A viagem de comboio – pinturas de Natália Gromicho” será inaugurada no próximo dia 15 de Janeiro na Casa da Cultura de Beja, pelas 15h, com a presença da artista. A exposição foi selecionada por Natália Gromicho, 8 quadros pintados entre 2015 e 2018, alguns expostos na icónica exposição “Do ocidente para o Oriente” apresentada no Museu do Oriente de Lisboa e Macau. A exposição estará patente de 15 de Janeiro a 28 de Fevereiro, na Casa da cultura de Beja, de 2ª a 6ª das 9h às 20h e aos sábados das 14h às 20h.