Caso das Cadeiras: freguesia emite comunicado de esclarecimento

Freguesia de Alenquer diz que cadeiras foram colocadas no local a 18 de junho, quatro dias depois da apresentação da candidatura do PS.

Após a polémica lançada nas redes sociais, a União de Freguesias de Alenquer emitiu um comunicado, assinado pelo presidente da autarquia, Paulo Matias, no qual afirma que: “o transporte de cadeiras de coletividades realizado esta semana teve como destino a festa de fim de ano da Escola EB1 de Alenquer, que acolhe cerca de 220 crianças e terá lugar no dia 27 de junho”. “Esta ação enquadra-se no apoio habitual que a Junta presta à comunidade escolar, como tem sido prática regular ao longo dos últimos 12 anos de gestão”, lê-se na mesma nota.

Em causa está o transporte de material por parte da junta de freguesia de Alenquer, que estaria, como difundido nas redes sociais, alegadamente destinado à apresentação da candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Alenquer, que aconteceu no Parque Vaz Monteiro, no dia 14 de junho.

A junta de freguesia adianta ainda que o transporte das cadeiras foi antecipado para 18 de junho por diversos motivos, nomeadamente “a necessidade de recolha de materiais da festa do Camarnal, o feriado de 19 de junho, a existência de baixas, férias e greve marcada para o dia 27 de junho e outras atividades previstas para a semana de 23 a 27 de junho, nomeadamente o reforço da limpeza urbana nas localidades de Cheganças (festa anual) e Albarróis (aniversario coletividade)”.

O comunicado não faz referência à apresentação do Partido Socialista ou a qualquer apoio técnico prestado pela freguesia ao respetico evento.

Scroll to Top