Auditório dos Claustros de São Francisco tem o nome de João Mário

João Mário Ayres d’Oliveira fez parte dos órgãos sociais da Misericórdia durante mais de 40 anos. Faleceu em fevereiro deste ano.

A Santa Casa da Misericórdia de Alenquer atribuiu o nome de João Mário ao Auditório do Convento de São Francisco, localizado nos claustros do mesmo monumento. O momento simbólico de descerramento da placa, que decorreu ao final da tarde de 24 de abril, contou com a presença de Luís Rema, provedor da instituição, dos elementos que compõem a Mesa Administrativa e dos três filhos do Mestre João Mário, Duarte João, Nuno e Ana. Luís Rema mostrou aos presentes uma folha, assinada por João Mário em 2013, onde este deixava cinco desejos que gostaria de concretizar na Santa Casa. O provedor revelou que todos eles foram realizados antes da partida de João Mário. Rema acabou também por revelar que o desejo de atribuir o nome de João Mário àquele espaço era um desejo antigo, mas que, “por razões diversas, fomos adiando. Achamos que agora era a altura certa”.

O atual responsável pela instituição recordou ainda que o também antigo presidente do Município de Alenquer esteve 42 anos nos órgãos sociais da Santa Casa. À Voz de Alenquer, Luís Rema disse que esta foi “uma singela homenagem”, porque João Mário era um homem “amigos de muitos e conciliador de todos”. Duarte João, filho de João Mário, disse à Voz de Alenquer que a família “vê esta homenagem com aquele sentimento de amor que nos liga ao nosso pai”, agradecendo o gesto à Misericórdia de Alenquer.

Scroll to Top