ARSLVT avalia parceria com privado para colmatar falta de médicos

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo está a avaliar a criação de uma parceria público-privada no sentido de minimizar a carência de médicos de família no concelho de Alenquer.

Pedro Folgado, Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, anunciou, na última reunião do executivo, que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo está a avaliar a hipótese de estabelecer uma parceria com um grupo privado para ajudar a resolver o problema da falta de médicos no concelho de Alenquer.

“No que diz respeito à saúde, nomeadamente no que diz respeito aos médicos de família, nós estabelecemos aqui uma ponte entre a ARSLVT e um privado no sentido de poder vir a minimizar a falta de médicos de família no concelho de Alenquer. A ARSLVT está em contacto com esse privado e, portanto, vamos ver se realmente, até termos estabilizado o número de médicos de família nos Centros de Saúde, este privado pode colmatar, de algum modo, esta questão e assim conseguirmos ultrapassar este problema”, revelou Pedro Folgado.

Questionado pelo vereador do PSD, Nuno Miguel Henriques, o Presidente da Câmara Municipal de Alenquer revelou que o grupo privado em questão se trata da Abrisaúde. “Fomos a ponte, a ARSLVT é que avaliará se efetivamente faz sentido ou não. Pelo menos demos o nosso contributo no sentido ultrapassar e colmatar esta situação da falta de médicos de família”, reforçou Pedro Folgado.

Scroll to Top