Apoio alimentar aumentou 20 mil euros

O município de Alenquer aumentou o valor anual de 100 mil para 120 mil euros do apoio, para responder melhor às necessidades destes agregados familiares carenciados

O protocolo de apoio alimentar prevê a distribuição de cabazes alimentares mensalmente, por via de quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

A iniciativa direciona-se sobretudo a famílias que não beneficiam de qualquer outro tipo de apoio alimentar por parte do município. Em parceria com o protocolo, estão presentes as instituições: Santa Casa da Misericórdia da Merceana, Irmandade do Senhor dos Passos de Alenquer, Centro Social e Paroquial do Carregado e Centro Social Nossa Senhora das Virtudes de Ventosa.

Ao longo dos anos, este projeto tem conseguido apoiar um leque da população que sofre de carência económica. Sublinha-se que só no ano de 2021, foram ajudadas 194 famílias através das referidas instituições, que corresponde a 562 munícipes residentes do concelho.   

Neste ano, o executivo municipal decidiu aumentar em 20 mil euros o montante anual de apoio alimentar, que irá refletir-se no valor de cada cabaz a distribuir às famílias, permitindo suprir melhor as necessidades destes agregados.

Scroll to Top