Ana Coelho reedita “Sem-Abrigo, Escolha ou Destino?”

Ana Coelho apresenta a nova edição da sua obra “Sem-Abrigo, Escolha ou Destino” no dia 9 de abril na Biblioteca Municipal de Alenquer.

Ana Coelho, motivada e movida pelos seus leitores e pelas suas mensagens emotivas, decidiu fazer uma reedição da sua obra “Sem-Abrigo, Escolha ou Destino?”. A autora confessa que pretende fazer “renascer (a obra) numa altura em que há tantas pessoas perdidas na teia da vida. Quem sabe as suas histórias aquecem os seus corações, fazendo companhia, provocando as suas prisões internas e libertando-as. Afinal “chorar é lavar a alma, libertar as águas paradas que se acumulam”.

A obra relata, a partir de uma abordagem diferente, a realidade daqueles que perderam o seu lar. O objetivo da escritora é sensibilizar o leitor sobre as realidades em que os sem-abrigos vivem e como são marginalizados pela sociedade atual. A história é narrada através de vivências, experiências, sentimentos e reflexões, de modo a conhecer uma outra face deste mundo, demonstrando que em todo o ser humano há vida, e que, com os incentivos devidos, são capazes de superar todos os obstáculos, até eles mesmos.

A autora Ana Coelho nasceu em 1969 em Angola, mas aos cinco anos de idade mudou-se para Alenquer, onde permaneceu. Em 2012 criou o grupo literário AlenCriativos, com uma outra autora alenquerense, com o propósito de dar a conhecer a literatura. Colabora com a Biblioteca Municipal de Alenquer na organização de saraus poéticos e outros eventos literários.

Em 2015 aceita o desafio de dar voz às palavras e autores no programa Livro Aberto na Rádio Voz de Alenquer. Ana, para além da prosa, também está ligada à poesia, sendo que já fora premiada em alguns concursos literários.

A apresentação do seu livro acontece no dia 9 de abril às 15H30, na Biblioteca Municipal de Alenquer. Ana Coelho falará do seu livro e do seu percurso enquanto autora, com a presença das escritoras Célia Teles Ferreira, Lídia Palminha e também com a autora de ambas as capas (Edição e Reedição) Iolanda Gomes, fotógrafa.

Scroll to Top