Ana Coelho lança nova coletânea de poesia

A autora do programa da Rádio Voz de Alenquer “Livro Aberto” lança a sexta edição da coletânea com o mesmo nome do programa. A edição deste ano bateu o recorde de autores presentes na obra.

O projeto de Ana Coelho nasceu no programa da Rádio Voz de Alenquer “Livro Aberto”, em maio de 2017, no qual participaram 103 autores. A obra vai ser apresentada na próxima sexta-feira, 7 de Maio, no Museu João Mário, pelas 15h30.

Este livro surge com o objetivo de dar uma oportunidade àqueles que nunca escreveram, ou nunca se desafiaram a lançar um livro. Para além de dar espaço a principiantes, a obra conta também com editores de muitos livros. Deste modo, “Livro Aberto” é uma iniciativa sem fins lucrativos que reúne não só poesia, mas também textos, crónicas e cartas.

Relativamente à edição deste ano, para além de superar o número máximo de autores, a escritora conta que a coletânea promete uma notória evolução na escrita por parte de alguns autores que já estiveram presentes nas edições anteriores. Os lucros deste ano serão direcionados para uma causa solidária, nomeadamente para a natação adaptada do Alhandra Sporting Club.

“Estes autores unem-se por uma causa, para contribuírem para que a natação adaptada possa continuar a dar o apoio necessário aos jovens com deficiências e isso é o grande motor deste projeto.”

“Continuamos este projeto enquanto houver estrada”

Segundo Ana Coelho, o projeto tem-se mantido graças ao gratificante feedback das edições anteriores. “Se não fosse pelo feedback, já teríamos parado de fazer estas coletâneas e a prova disso é que, na primeira edição, começámos com 113 autores, já tivemos 106, tivemos também 115 e este ano estamos com 131. Cada vez são mais a unir-se a este projeto, porque resulta em termos literários, é um bom livro.”

Capa “Livro Aberto”

Para a autora, o livro é caracterizado pelos valores da união e evolução, especialmente, por “dar a vez a novos escritores” e por ser um formato que ilustra um progresso de autores que já participaram nos anos anteriores. Por todas estas razões, Ana Coelho tem desenvolvido um carinho especial pela ideia: “É um projeto e um livro que significam mesmo muito para mim, porque

tem muitas almas e muita gente neste livro, desde aqueles que o escreveram até aos que vão usufruir dele enquanto leitores, para além da causa que ele serve”. A obra pode ser adquirida a partir do dia 7 de Maio, através do email livro.aberto.rva@hotmail.com.

Scroll to Top