“Álvaro Pedro era uma referência para Alenquer”

Pedro Folgado, Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, relembra a figura de Álvaro Pedro, que partiu aos 83 anos. Câmara Municipal decretou dois dias de luto municipal.

No dia em que Álvaro Pedro morreu, Pedro Folgado recorda a histórica figura do concelho como “uma referência para Alenquer”. O atual Presidente da Câmara Municipal de Alenquer lamenta a perda, recordando que Álvaro Pedro “era uma pessoa muito presente, que se envolveu com alma e coração, no concelho de Alenquer”.

Pedro Folgado utiliza ainda os adjetivos “teimoso e empreendedor no contexto do seu tempo” para descrever o antigo presidente, explicando que “ele tinha uma visão para o concelho e foi ele que fez crescer o concelho de Alenquer e isso é muito importante. Teimoso no sentido de teimar que o concelho de Alenquer fosse melhor e diferente”.

Na nota de pesar da Câmara Municipal de Alenquer, publicada nas redes sociais, a autarquia declarou, a partir de hoje, dois dias de luto municipal.

Álvaro Pedro faleceu esta madrugada, aos 83 anos. O ex-autarca, natural da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres, somou oito vitórias eleitorais, seis das quais por maioria absoluta, entre 1976 e 2009. Antes de assumir a liderança do Município de Alenquer, foi, até aos anos setenta, operário metalúrgico.

O velório de Álvaro Pedro começa hoje a partir das 16h na Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada. A missa de corpo presente decorre amanhã pelas 15h também na sede da coletividade.

Scroll to Top