Alunos e professores da Damião de Goes testados esta terça-feira

Durante o dia de hoje, alunos, professores e pessoal não docente da Escola Secundária Damião de Goes vão ser testados contra a covid-19.

Neste segundo dia de aulas presenciais após o confinamento de cerca de três meses vão ser testados contra a covid-19 um total de 1350 alunos e professores, das quais cerca de 1200 são alunos do 10º ao 12º ano. 

“As testagens estão a acontecer por turnos, entre as 8h30 e as 13h, os professores levam os alunos destas turmas até ao pavilhão para serem testados e depois regressam às aulas. À tarde, vai ser a vez dos professores e as assistentes operacionais do secundário. Os professores e pessoal não docente do segundo e terceiro ciclo também já foram alvo de testagens”, revela Fernando Almeida, diretor do Agrupamento de Escolas Damião de Goes, à Rádio Voz de Alenquer.

Caso sejam detetados casos positivos de covid-19 na escola, é imediatamente acionado o delegado de saúde, responsável por decidir quais as medidas a tomar. “Tivemos duas crianças no pré-escolar com covid-19, depois do pai de um dos alunos ter testado positivo. A turma ficou em isolamento, mas como estes alunos tiveram contacto com as outras turma do pré-escolar foram todos testados, inclusive, os pais”, explicou o Diretor do Agrupamento de Escola Damião de Goes.

Durante o fim-de-semana, o pessoal docente e não docente da Escola Damião de Goes recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.

O ensino secundário retomou as aulas presenciais esta segunda-feira, duas semanas depois de o segundo e terceiro ciclo. Um regresso que, segundo Fernando Almeida, tem corrido bem. “Os alunos quando estão na escola respeitam as medidas e andam de máscara. O problema é quando eles saem dos portões e se juntam”, alerta o diretor.

Scroll to Top