Alma do Vinho arrancou com a presença da Ministra da Agricultura

Maria do Céu Antunes esteve presente na inauguração do festival de vinhos.

A quinta edição do Festival da Alma do Vinho arrancou esta quinta-feira, dia 14 de setembro, após o tradicional corte das videiras. A Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, esteve presente na inauguração.
Em declarações à Rádio Voz de Alenquer, Maria do Céu Antunes realçou a importância deste género de eventos: “Alenquer tem uma tradição renovada da vinha, na reestruturação e na plantação. Toda a região de Lisboa tem crescido em exportações. Mesmo em momentos difíceis como este, há crescimento em valor médio. Ou seja, há uma clara valorização do produto, e estas feiras e estes momentos ajudam precisamente a essa mesma valorização”.
Na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, em declarações à Rádio Voz de Alenquer, comentou acerca do que espera para os próximos dias: “Vai ser, mais uma vez, um evento que pode fazer a diferença no concelho de Alenquer. É, seguramente, um evento que fica na memória dos alenquerenses e das pessoas que o visitam”.

Ana Bacalhau abre concertos

À noite, Ana Bacalhau estreou-se em Alenquer, com músicas da sua autoria, mas também da banda Deolinda. A energia da cantora contagiou o Parque Urbano da Romeira, despertando danças e cantares. Em conversa com a Rádio Voz de Alenquer, Ana Bacalhau contou, em tom de brincadeira, que não bebe vinho, “mas, pela forma como me expresso no palco, as pessoas pensam que gosto imenso de vinho, mas não. No entanto, acredito que a alma do vinho está em mim”, revelou.
Esta sexta-feira, dia 15 de setembro, a festa regressa ao Parque Urbano da Romeira, para mais provas de vinho, showcookings, exposições e, com especial destaque, a atuação dos Calema, às onze da noite.

Scroll to Top