A vitória, na última jornada da fase de apuramento de campeão, carimbou o passaporte para a divisão acima e coloca o concelho de Alenquer com duas equipas representadas no escalão máximo distrital no futsal: o Alenquer Real Club e a equipa sénior da Associação Desportiva do Carregado.
Na caminhada de apuramento da fase de campeão, a equipa somou 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos 10 encontros disputados. Inicialmente, sete jogos sem perder, seguidos de duas derrotas que deixaram tudo em aberto para a ultima jornada.
Em declarações à Voz de Alenquer, o treinador João Encarnação destacou o compromisso e união do grupo: “Depois da semana que tivemos, é mesmo um alívio. Ninguém nos pediu nada. A direção do Alenquer não nos pediu isto. Quando atingimos o apuramento de campeão, os jogadores olharam uns para os outros e disseram que queriam subir. Eu olhei para eles e disse que ia tentar levá-los à subida. Se me comprometo e não consigo, não sou homem. Dava o lugar a outro. Mas eles superaram-se. Foram incríveis o ano inteiro e estamos na Primeira Divisão.”
O treinador confirmou ainda a continuidade do projeto técnico e dos treinadores para a próxima época: “Já me deram mais uma época de trabalho. Temos de continuar a crescer. O Alenquer está vivo, está bem vivo, respira saúde, e espero que eles por cá continuem.”
Também o treinador Luís Recharto, sublinhou o valor desta conquista: “Tem um grande significado. Eu venho das camadas jovens, estou aqui desde iniciados com muitos desta equipa. Não somos equipa técnica para fazer três pontos ou nove pontos. Lutámos sempre pela subida e, ao fim de três épocas, conseguimos. Foi um trabalho tremendo, meu, do João, do Fialho, e da direção que sempre nos apoiou.”
O vice-presidente do clube, António Caldeira, reforçou o peso desta conquista para o projeto desportivo do Alenquer Real Clube: “Tem um significado muito grande porque é fruto do enorme trabalho tanto dos seniores como dos restantes escalões de formação. É uma grande vitória e um grande esforço também da direção, que apoia não só o escalão sénior, mas todos os outros. O trabalho é deles. Nós damos o apoio e estaremos cá para dar o corpo às balas, como se costuma dizer.”
Com este apuramento, o Alenquer Real Club junta-se ao ADC, para disputar a 1º divisão distrital de futsal na época que se segue, que vai contar com 2 equipas do concelho de Alenquer.
