O Sport Alenquer e Benfica viu serem-lhe atribuídos os três pontos do jogo com o Oeiras devido à utilização irregular de um jogador por parte da equipa adversária. Desta forma o Alenquer passa a somar 38 pontos e está de novo encostado à dupla de líderes, Candelária e Turquel, com um ponto de atraso.
O jogo estava originalmente agendado para 13 de Dezembro, mas só foi realizado a 15 de fevereiro devido ao dilúvio que causou danos no pavilhão do Oeiras. E é aqui que entra a questão do jogador indevidamente utilizado, à luz dos regulamentos. Dado o resultado avultado a favor da equipa da casa, que acabou por fechar o jogo com um resultado de 10-3, o técnico do Oeiras deu minutos ao reforço António Silva, que tinha regressado ao clube depois da passagem pelo Sporting B. Acontece que o regulamento refere, no ponto 7 do artigo 49, que nos jogos adiados só podem participar jogadores que estivessem inscritos nos respetivos clubes na data original dos encontros, o que não acontecia com António Silva. Além da perda dos três pontos, o Oeiras terá ainda de pagar uma multa de 380 euros.
Numa reação à decisão conhecida ontem, o capitão do Oeiras, Gonçalo Suíssas, que tinha marcado cinco golos no jogo em questão, apelida o Alenquer e Benfica de “um dos ETERNOS ETERNOS ETERNOS candidatos à subida” e acusa os “encarnados” de recorrerem à secretaria para ganhar os pontos em discussão: “Ganhámos e ganhámos bem, dentro da pista onde se tem de ganhar, com entrega dedicação e paixão a esta modalidade brutal. Mais uma vez resolveram ir para a secretaria tentar ganhar aquilo que foi perdido dentro de campo e mais uma vez conseguiram”, refere o internacional português.
Feitas as contas, com os três pontos conquistados na secretaria, o Alenquer passa a somar 38 pontos e está de novo colado aos 39 dos líderes Candelária e Turquel, sendo que as três equipas têm os mesmos 16 jogos realizados. O Oeiras, com 25 pontos, ainda com dois jogos em atraso pelos mesmos motivos que levaram ao adiamento da partida com os alenquerenses, mantém o sexto lugar.
No próximo fim de semana, o Alenquer e Benfica tem jornada dupla nos Açores. No sábado joga em casa do Candelária, às dez da noite de Portugal Continental, e no domingo joga, a partir das cinco da tarde, no terreno do Marítimo dos Açores. Ambos os jogos vão ter relato na Rádio Voz de Alenquer.