Alenquer acolhe colóquio da Cáritas Lisboa

Dia 19 de outubro, sábado, o Fórum Romeira, em Alenquer, acolhe o primeiro colóquio da Cáritas Lisboa.

Com um programa que se estende das 9H30 às 17H, o primeiro colóquio da Cáritas Lisboa trará para cima da mesa temos fraturantes e atuais através dos painéis “Inteligência artificial na inovação e intervenção social”, “Economia de Francisco e o uso comum das coisas” e “Paz em tempo de guerra”.

Entre outros oradores e moderadores, o evento vai contar com a presença do padre Francisco Ludovino, pároco de Alenquer, Luís Fragoso, presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa, Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer, e ainda Pedro Reis, ministro da Economia.

Em declarações à Rádio Voz de Alenquer e ao jornal Nova Verdade, Luís Fragoso descreveu este primeiro colóquio como uma “possibilidade de refletir em conjunto, com grupos significativos, sobre as realidades que afetam a nossa sociedade”, sendo, para além de uma leitura do presente, uma oportunidade para “tentar perceber que sociedade podemos vir a ter no futuro e que espaço deverá existir para a nossa ação enquanto Cáritas, enquanto agentes de caridade no Patriarcado de Lisboa”.

O presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa sublinhou ainda a presença de Pedro Reis, ministro da Economia, no evento, uma vez que o mesmo conta “com um passado e um currículo muito fortes neste setor”, acrescentando que o ministro “tem neste momento em mãos o conhecimento real, melhor do que ninguém, da situação da Economia e de todas as enormes dificuldades [que existem]”. Luís Fragoso disse ainda que a participação de Pedro Reis no colóquio será “uma boa oportunidade para nos ajudar a entender aquilo que serão os desafios próximos da Economia e para a vida das pessoas”.

O primeiro colóquio da Cáritas Lisboa decorre ao longo do próximo sábado, dia 19 de outubro, em Alenquer. As inscrições ainda estão abertas e podem ser efetuadas online, através de um formulário próprio.

Scroll to Top