Agrupamento Damião de Goes vence prémio Pingo Doce

O valor deste prémio vai aumentar e atualizar o fundo documental das bibliotecas de JI e 1.º Ciclo do agrupamento.

O Agrupamento de Escolas Damião de Goes venceu o prémio Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce. O programa, que se encontra na terceira edição, atribui uma verba de mil euros ao projeto a concurso com maior impacto positivo no respetivo bairro.

À Rádio Voz de Alenquer, a professora atual da biblioteca Sandrina Martins, uma das representantes do projeto Bairro Feliz, explicou que o agrupamento se candidatou ao programa com uma listagem “escolhida pelos alunos da Escola da Vila e do Centro Escolar das Paredes, até ao valor muito próximo de mil euros, de livros que não estavam a encontrar na biblioteca.”

A votação, da qual o projeto saiu vencedor, decorreu de 12 de outubro a 25 de novembro na loja do Pingo Doce de Alenquer. Com o valor deste prémio, o agrupamento vai aumentar e atualizar o fundo documental das duas bibliotecas de jardim infância e 1.º Ciclo, proporcionando aos alunos mais livros, de acordo com os gostos e interesses refletidos na seleção submetida a propósito do concurso.

Sandrina Martins realçou ainda que “é a primeira vez que se sente esta preocupação por parte dos alunos em relação à biblioteca, que tem muito livros, mas alguns já não se encontram ao gosto deles. Achei muito importante que a antiga professora da biblioteca e impulsionadora do projeto, Manuela Silva, tenha tido o cuidado de perguntar aos alunos quais eram os livros que eles gostavam de ver na biblioteca. Depois, foi feita uma votação e terminámos por escolher perto de 90 livros.”

Scroll to Top