Nuno Miguel Henriques: “A concelhia já devia estar a trabalhar há muito tempo”

Nuno Miguel Henriques discorda de Pedro Afonso na leitura dos resultados das últimas autárquicas.

Estamos a menos de três semanas das eleições para a concelhia do PSD de Alenquer, agendada para 28 de Novembro. Há uma candidatura anunciada, da lista encabeçada por Pedro Afonso. O até agora único candidato apontou como um dos motivos para esta decisão o resultado que o partido alcançou nas últimas eleições autárquicas.

Nuno Miguel Henriques, candidato social-democrata à Presidência da câmara e atual vereador, em declarações à Rádio Voz de Alenquer, diz discordar das razões apresentadas. “É uma justificação que não é uma justificação. Não podemos tratar as coisas da mesma maneira quando houve três candidaturas ou quatro. São números completamente diferentes. Esse militante é uma pessoa que já serviu em muito o partido, fez parte de comissões políticas distritais e deu o que entendeu ao partido. A justificação é que a concelhia já devia estar a trabalhar há muito tempo. A direção de candidatura pediu, na altura, a colaboração de todos os militantes e pediu para se disponibilizarem e para se candidatarem às juntas, etc. Parece que estiveram à espera que o PSD tivesse um mau resultado para depois virem pedir as cabeças. Nós não somos um partido assim. O PSD tinha uma vereadora militante do partido na Câmara Municipal e é o que temos. Portanto, não há uma alteração substancial”.

Para além de Rosália Batista, a anterior coligação tinha também como vereador Frederico Rogeiro, embora este não fosse militante social-democrata.

Recorde aqui as palavras de Pedro Afonso quando anunciou a candidatura a líder da concelhia.

Scroll to Top