Manuel Guerra morreu esta quinta-feira aos 86 anos

O médico alenquerense, distinguido em 2010 com a Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro, faleceu esta quinta-feira, vítima de uma pneumonia

Faleceu ontem o médico Manuel Guerra, vítima de uma pneumonia, com 86 anos.

Distinguido em 2010 com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro pela Câmara Municipal de Alenquer, Manuel Guerra foi durante largos anos diretor do Hospital de Torres Vedras, tendo sido também um acérrimo defensor do Serviço Nacional de Saúde.

Foi médico voluntário na Misericórdia de Alenquer durante várias décadas, instituição da qual viria ainda a ser provedor. Distinguiu-se ainda na vida política, como líder da bancada do PSD em sucessivos mandatos na Assembleia Municipal, tendo recusado sempre outros cargos fora da esfera local.

Em 2010, por ocasião da distinção com a Medalha de Mérito Municipal, Manuel Guerra recordava todos os que o tinham acompanhado no percurso, e sem os quais a distinção não faria sentido. “Com a idade que tenho, e a lucidez que felizmente me tem acompanhado ao longo da vida, a importância destas homenagens é relativa”, afirmou na altura. “Mas, se nos lembrarmos de todos aqueles com quem trabalhámos, os recordarmos neste momento e dividirmos esta homenagem com esses ausentes, então tem toda a razão o facto de eu estar aqui. É portanto mais em nome dos ausentes do que do presente que vos agradeço”, concluiu Manuel Guerra, que nos deixou esta quinta-feira, aos 86 anos, vítima de uma pneumonia.

Scroll to Top