Alenquer ultrapassa os mil casos ativos de Covid-19

A mais recente atualização dos dados dá conta de 1050 casos ativos no concelho de Alenquer

O Concelho de Alenquer ultrapassou, no dia 29 de Janeiro, a barreira dos mil casos ativos do novo coronavírus. Em apenas uma semana o número de infetados no concelho aumentou significativamente, de 367 para 1050 (mais 683 casos), segundo os dados partilhados pelo Município de Alenquer.

Nas últimas 24 horas, 111 pessoas testaram positivo à Covid-19, enquanto outras 25 recuperaram da doença. Há ainda o registou de duas novas mortes. Uma das vítimas residia na União de Freguesias de Alenquer e a outra pertencia à União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres.

Desde que foi detetado o primeiro caso de infeção no concelho, Alenquer já registou 2946 casos confirmados de Covid-19, 1855 recuperados e 41 pessoas já perderam a vida para o novo coronavírus.

A União de Freguesias de Alenquer é a que representa o maior número de casos ativos, com 287 infetados, seguida de Carregado e Cadafais que apresenta 223. Logo a seguir está a União de Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha com 181 casos ativos da infeção. Por outro lado, a Freguesia de Ota regista apenas 20 casos ativos.

Scroll to Top