“Pinóquio 2.0” estreia a 10 de outubro

A nova produção da Alenpalco - Companhia de Teatro da Vila vai estar em cena no Auditório Damião de Góis, nos meses de outubro e novembro.

Estreia no dia 10 de outubro a próxima peça da Alenpalco – Companhia de Teatro da Vila. “Pinóquio 2.0” é o primeiro musical da companhia, com encenação de Simão Biernat. No âmbito deste projeto, vão estar em palco mais de 20 atores e bailarinos, numa produção que está ser preparada há cerca de cinco meses. Simão Biernat contou à Voz de Alenquer que este era um pedido do público: apresentar um musical em Alenquer. As músicas originais são da autoria de Ricardo Nascimento, que está a trabalhar neste projeto há mais de um ano, e as coreografias são de Catarina Caiola.

“Num tempo em que os homens entregaram às máquinas o encargo de decidir por eles, talvez porque assim pensam livrar-se da fadiga de escolher, houve quem se lembrasse de perguntar se ainda restava em nós alguma coisa que fosse só nossa, e foi dessa pergunta que nasceu a vontade de construir um rapaz artificial. Chamaram-lhe Pinóquio, nome antigo para uma criatura nova, e nele depositaram a esperança de que a humanidade, já quase esquecida de si mesma, pudesse reaprender a ser”, pode ler-se na sinopse da peça, que sobe ao palco em outubro deste ano. A criação do texto pertence ao também encenador da peça, Simão Biernat. Os bilhetes estão à venda da Ticketline, e a peça vai estar em cena no Auditório Damião de Góis, em Alenquer, nos meses de outubro e novembro.

Scroll to Top