Cristóvão Carvalho visitou o Sport Alenquer e Benfica

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, esteve ontem em Alenquer, onde visitou a filial número 17 do clube, o Sport Alenquer e Benfica.

A deslocação inseriu-se na agenda do movimento que lidera, com o lema “Pelo Benfica”, com o objetivo de reforçar a proximidade às casas e filiais benfiquistas espalhadas pelo país.

Durante o encontro, o candidato destacou a relevância destes núcleos para a vida do clube, sublinhando que “a grandeza do Benfica faz-se, em larga medida, por via dos milhões de pessoas que, não vivendo próximo do Estádio da Luz, mantêm vivo o sentimento de pertença e comunidade sem exigir nada em troca”.

No comunicado enviado à redação da Voz de Alenquer Cristóvão Carvalho foi crítico em relação aos atuais corpos diretivos, acusando-os de “descurar a importância destes espaços de benfiquismo”. Nesse sentido, defende ser “fundamental recuperar a ligação perdida”, propondo que “as filiais sejam verdadeiros centros de desenvolvimento desportivo com estreita proximidade ao Sport Lisboa e Benfica”.

O candidato acrescentou que a “Casa-Mãe deve garantir apoio técnico, médico e até ao nível dos equipamentos”, realçando que só assim será possível criar sinergias que potenciem a captação de talentos.

Scroll to Top