Partido Socialista apresentou programa eleitoral para as Autárquicas

O Partido Socialista apresentou ontem, em conferencia de imprensa, o programa eleitoral da candidatura liderada por João Nicolau.

Numa extensa apresentação, que durou mais de uma hora, o candidato à Câmara Municipal de Alenquer pelo Partido Socialista (PS) apresentou as principais medidas do programa eleitoral com que concorre à autarquia, num total de 169 pontos, divididos por 14 áreas. A conferência de imprensa decorreu na sede da concelhia de Alenquer, ao final da tarde desta segunda-feira, dia 15 de setembro.

Ao nível da habitação, o programa apresentado na conferência de imprensa inclui a criação de uma “via verde” de habitação, para agilizar os processos de licenciamento de obras municipais e reforçar o parque habitacional público. Na saúde, o destaque foi para o investimento nas unidades de saúde e para os incentivos que visam atrair médicos para o concelho.

A adaptação de espaços foi também enunciada, uma vez que o Partido Socialista promete criar a primeira creche municipal, instalada na, recentemente desativada, Escola da Labrugeira. Por outro lado, uma das propostas que mais se destacam nesta área é a requalificação do edifício da Chemina – com a designação Chemina XXI -, um projeto que João Nicolau assumiu não ser para quatro anos. Nesta estrutura, o PS pretende instalar um parque de estacionamento, alguns serviços municipais, salas culturais e um auditório.

Os socialistas apresentam ainda a vontade de aproximar os serviços municipais da população, através da criação de um polo municipal na Merceana e no Carregado, com um dia designado para que o executivo atenda os munícipes, sem marcação.

A cultura está também entre as 169 medidas do programa, e a equipa de João Nicolau promete, no programa apresentado, manter as diversas apostas dos mandatos de Pedro Folgado, contudo, João Nicolau referiu que os eventos têm de se tornar sustentáveis.

Scroll to Top