Nuno Henriques propõe vinda da sede do Banco de Portugal para Alenquer

A possibilidade da nova sede do Banco de Portugal vir a sediar-se em Alenquer vai ser votada na próxima reunião do executivo alenquerense.

A proposta enviada pelo vereador Nuno Miguel Henriques do PSD à comunicação social, apresenta Alenquer como uma possibilidade “considerando as notícias públicas sobre a construção da nova sede do Banco de Portugal” e “o grande complexo no Carregado onde circulam milhões de euros por dia e onde estão armazenadas quase metade das reservas de ouro do pais”, referindo-se à Casa da Moeda, como um argumento a favor da passagem da infraestrutura para Alenquer.

O atual vereador da oposição acrescenta ainda que a saída do Banco de Portugal da capital do pais promove a “rentabilização de deslocações, concentração de recursos materiais, físicos e humanos, mesmo num tempo digital, garantindo o município diligências e condições especiais para o investimento público estrutural para o concelho”.

Na próxima reunião da Camara Municipal, segunda feira, dia 11 de agosto, votar-se-á assim uma moção de interesse para a passagem da sede do Banco de Portugal para o concelho de Alenquer, proposta pelo vereador eleito pelo PSD.

Scroll to Top